O Secretário Municipal de Agronegócios e Bem-Estar Animal, Ademir Molina, realizou uma visita técnica à Feira do Produtor Rural, localizada na praça do Terminal Rodoviário Prefeito José Antonio Caparroz, na tarde da última segunda-feira, 05 de maio.
Acompanhado pelo diretor do Departamento de Infraestrutura Rural, Luiz Eucésio Parra Soares, e pelo assessor de gabinete, José Rodrigues Filho, o secretário percorreu os estandes da feira, conversou com os feirantes e se colocou à disposição para atender as demandas relacionadas à infraestrutura e demais necessidades do espaço.
A Feira do Produtor Rural acontece todas as segundas-feiras, das 13h30 às 20h, e oferece diversos produtos, como hortifrutigranjeiros, caldo de cana, pastéis e outros itens produzidos pelos agricultores locais. O ambiente atrai consumidores que buscam alimentos frescos, de qualidade e com preços acessíveis, além de fortalecer o vínculo entre produtor e cliente.
Durante a visita, Ademir destacou a importância de manter um canal direto de diálogo com os feirantes. “Estamos atentos às necessidades das feiras livres municipais e comprometidos em melhorar as condições de trabalho dos nossos produtores. Esse contato direto é essencial para promover melhorias contínuas e garantir um ambiente mais acolhedor e seguro para todos. Também estamos de portas abertas para receber os produtores na Secretaria”.
Jales também conta com a tradicional feira do Comboio aos sábados, das 4h às 11h30, e às quartas-feiras, das 14h às 20h, localizada na Feira do Produtor Rural “Prefeito Antonio Sanches Cardoso”. Ademir também informou que está previsto ainda para este mês o início da feira livre, aos domingos, pela manhã, no Jardim Arapuã, ampliando as opções de comércio e acesso da população a produtos frescos e locais.
As feiras livres desempenham um papel fundamental para a economia jalesense, visto que promovem geração de renda para pequenos produtores, comerciantes, artesãos, confeiteiros, além do grande incentivo para consumo de produtos locais e regionais. Ao fortalecer o comércio direto, as feiras livres estimulam a economia solidária e mantêm viva uma tradição cultural importante para o nosso município.