noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO NOVA ERA NEWS!

SANTA CASA DE JALES

Santa Casa de Jales realiza a segunda captação de órgãos em 2025

Publicada em 01/07/25 às 15:11h - 77 visualizações

RADIO NOVA ERA NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santa Casa de Jales realiza a segunda captação de órgãos em 2025  Compartilhar a noticia Santa Casa de Jales realiza a segunda captação de órgãos em 2025  Compartilhar a noticia Santa Casa de Jales realiza a segunda captação de órgãos em 2025

Link da Notícia:

Santa Casa de Jales realiza a segunda captação de órgãos em 2025
Santa Casa de Jales realiza a segunda captação de órgãos em 2025

Pela segunda vez nesse ano de 2025 a Santa Casa de Misericórdia de Jales vivenciou novamente um ato de solidariedade e amor ao próximo com a realização da captação de múltiplos órgãos de um paciente de 60 anos da cidade de Palmeira D´Oeste. O procedimento foi realizado no último sábado (27), com início às 10h00 se estendendo até o fim da tarde ocorrendo com total êxito e sem intercorrências. 

Com uma complexa logística hospitalar e equipes especializadas foram captados o fígado, os dois rins, as córneas e o coração para retida das válvulas cardíacas do doador. 

 A ação foi coordenada pelo presidente da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT da Santa Casa, o enfermeiro Paulo Lima, com o apoio de uma equipe médica especializada vinda de São José do Rio Preto e a nossa equipe hospitalar. 

Cada um dos órgãos captados será destinado a pacientes que aguardam na fila única de transplantes, levando esperança e qualidade de vida a diversas pessoas espalhadas pelo país. 

A Santa Casa de Jales expressa profundo respeito e gratidão à família do doador, que mesmo em um momento de dor, tomou uma decisão altruísta que salvará várias vidas.  

De acordo com o enfermeiro Paulo Lima, “gestos como esse são importantes, pois salvam vidas. Isso demonstra como a conscientização é importante, e ações como essa, quando divulgadas, aumentam o alcance para conscientização”. 

Estiveram presentes na captação, os médicos de São José do Rio Preto, Marcella Falleiros e Julia de Lima; a enfermeira de São José do Rio Preto, Lígia; o médico anestesiologista, Ricardo Rodrigues Perbelini; o enfermeiro da Santa Casa de Jales, Paulo Lima e os técnicos de enfermagem, Ivone, Jhonatan, Bianca, Jessica e Claudia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 17997477007

Visitas: 147185
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2026 - RADIO NOVA ERA NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!