Um voo da Air India precisou fazer um pouso de emergência, nesta sexta-feira (13), após uma ameaça de bomba. A aeronave havia decolado da ilha de Phuket, na Tailândia, com destino a Nova Délhi, na Índia.
Segundo as autoridades, um passageiro encontrou uma mensagem com a ameaça de bomba dentro do avião. A informação foi repassada ao piloto, que alertou o controle de tráfego aéreo, pedindo para retornar e fazer um pouso de emergência. O contato foi feito cerca de 30 minutos após a decolagem.
O pouso de emergência ocorreu no Aeroporto Internacional de Phuket. Em nota, a gestão do terminal aéreo informou que todos os 156 passageiros desembarcaram em segurança e foram encaminhados para um sala dentro do aeroporto, onde aguardam as equipes terminarem as buscas pelo explosivo.
“Foi feito um anúncio para utilizar o plano de contingência do aeroporto. Para controlar e gerir a situação de acordo com o plano, levaram a aeronave para a posição de estacionamento de aeronaves alternativas de isolamento para realizar a busca de corpo e bagagem dos passageiros”, disse o aeroporto.